Você está aqui: Capa / Artigos / Ele falou a verdade

Ele falou a verdade

O Senhor Jesus Cristo quando esteve aqui na Terra em Seu ministério, falou a verdade sobre a vida. Não precisamos ter dúvidas sobre o sentido da vida. Ele explicou sobre isto. Ele viveu isto. Uma vida de peregrino. E disse que este mundo nada tinha que ver com Ele.

Este mundo ainda combina comigo, mas não combinava nada com o Senhor Jesus. Ele podia dizer coisas como: “Agora se aproxima o príncipe deste mundo, e ele nada tem em Mim.” Mas tem em mim e eu não quero mais isto. Não quero ser deste mundo perverso. Não quero a perversidade em quaisquer de suas formas em mim.

Ele viveu aqui fazendo as obras do Pai. Ele não era daqui. E quando decidimos segui-Lo, o mesmo passa a acontecer com a gente. Ou seja, passamos a ver o vazio das coisas que o mundo exalta. Passamos a ver a superficialidade do que o mundo chama de “sucesso”, quando comparado com o que o Senhor Jesus chamou de “nova vida”.

Não se trata de um desprezo pelos esforços humanos para a aprendizagem do útil, do ensino coerente, de pesquisas sérias e honestas, da ajuda ao semelhante. Se trata de não colocar nestas coisas o fim da existência.

O Senhor Jesus Cristo falou a verdade quando passou por aqui em Pessoa. Falou a verdade mostrando o sentido da vida. Mostrou pelo discurso e pela prática que a riqueza maior e a realidade ampla envolve a vida espiritual interior, individual. E ensinou que tudo aqui é passageiro e que não deveríamos ficar ansiosos pelo que comer, pelo que vestir, mas que deveríamos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça, e o restante nos seria acrescentado.

Você crê nisto? Você crê que esta vida é passageira? Você crê que nossa função na vida, se somos seguidores e servos do Senhor Jesus, não é acumular bens, não é ficar brigando por 40 anos por mais uma fatia do mercado, não é enfartar pela raiva e por estilo de vida ruim quando o esgotamento pela ganância chegou a um máximo?

Olhe a flor do campo. Olhe a plantinha na varanda de seu apartamento que apresenta um novo brotinho, o qual dará uma flor. Como é isto? Como é esta beleza da natureza? Como ela apareceu? Foi seu poder empresarial, intelectual ou romântico que fez este novo brotinho surgir no vaso de planta? Olhe as montanhas majestosas. Olhe o mar poderoso. Olhe a árvore frondosa no caminho de sua casa para o trabalho, ou na calçada da sua casa, ou mesmo aí no seu jardim ou quintal. O que a natureza nos diz? O que ela diz para você? Se ela não lhe diz nada, se você olha para uma catarata como a de Foz do Iguaçu e diz: “Ah! Isto é apenas água caindo de uma rocha!”, então você é deste mundo e não está na luz e não entende nada do que o Senhor Jesus disse, mesmo que assista missa todos os domingos, mesmo que vá aos cultos todos os domingos ou sábados, mesmo que esteja sempre na mesquita nas sextas-feiras, ou no mosteiro budista, ou no centro espírita, ou num convento, ou seja lá onde for.

As coisas espirituais se discernem espiritualmente. E isto não depende de cultura, nem de posição social ou econômica. Graças a Deus. Porque Deus escolheu as coisas loucas destes mundo para envergonhar os sábios, e Ele escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes, e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são, a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.

O Senhor Jesus veio e falou a verdade para que todos pudessem ter uma escapatória do engano que diz que a vida é só essa. Ele falou a verdade para que quem quisesse pudesse entender que a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes. E que o sentido desta vida é ajudar as pessoas a terem alívio do sofrimento e saírem do engano pela compreensão dos ensinos da Palavra de Deus, e o crescimento espiritual pela entrega da vida e da vontade a Deus, um dia de cada vez, todos os dias, para que Ele faça nosso caráter amadurecer, ser purificado, para o preparo para a vida perfeita com Ele na Nova Terra. Ele falou a verdade e deixou o exemplo de desprendimento das coisas deste mundo e apego às coisas do Pai Celestial. Ele falou a verdade.

_______

Cesar Vasconcellos de Souza – www.portalnatural.com.br

Sobre Cesar Vasconcellos de Souza

Um comentário

  1. Cesar, é verdade somente em Jesus está a verdade….só Ele mesmo e ninguém mais pode nos dar o amor, o carinho e entender nossas imperfeições.. não existem Ongs, irmandades ou organizações que nos suprirá tão grande paz e alegria

Scroll To Top