Você está aqui: Capa / Artigos / Você acha que seus sofrimentos são só de origem física e mental?

Você acha que seus sofrimentos são só de origem física e mental?

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12

Sofremos por causa de alterações nas funções de nosso corpo (estudadas em Medicina pela Fisiopatologia), e devido à conflitos emocionais que perturbam a vida mental pessoal e familiar/social (estudados pela Psicopatologia). Mas será que nossas dores têm que ver somente com doenças físicas e mentais? Será que as doenças sociais também são só relacionadas com problemas econômicos, éticos, inflação, falta da água, enchentes, poluição do ar, excesso de calor, etc.?

Você quer ver atos dos demônios sobre a humanidade? Assista ou ouça cada dia os noticiários da TV ou rádio, ou leia as principais manchetes nos jornais e revistas de notícias. Todos os dias os principais tópicos das matérias jornalísticas são sobre corrupção, assaltos, homicídios, fraudes, atentados, desastres, violência. Você ainda crê que tais deteriorações e podridões do comportamento humano se devem unicamente à fisiopatologia e psicopatologia? Se você pensa assim, você está enganado.

Há uma luta real entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre a justiça e a injustiça, entre a luz e as trevas nesse mundo em que vivemos. Isto era muito claro para Jesus Cristo quando Ele viveu aqui. Por isso Ele disse coisas como: “Agora se aproxima o príncipe desse mundo, e ele nada tem em Mim.” João 14:30. E dirigindo-Se aos religiosos que tinham a mente fechada para a luz, disse: “Vós sois de baixo, Eu Sou de cima; vós sois deste mundo, Eu não Sou deste mundo.” João 8:23. “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44.

Em nosso organismo há dois tipos de morte: a necrose e a apoptose. A necrose é uma morte da célula produzida pela mentira, pela corrupção da fisiologia, pelas trevas biológicas. A apoptose é uma morte celular programada, produzida pela verdade, pela bondade e sabedoria da fisiologia, pela luz biológica. O que o apóstolo Paulo fala em sua carta aos Efésios capítulo 6 e versículo 12 é algo que atinge o biológico, o psicológico e o espiritual. Ele não está falando de questões “religiosas”, coisas de “crentes” obtusos ou de pessoas fanáticas e extremistas. Ele está expondo a realidade maior, que é além do que o mundo das aparências indicam ou revelam. A realidade não é só isso que você vê com seus olhos físicos, ou percebe com seus sentidos biológicos.

A necrose é um fenômeno não natural que revela um desarranjo, um distúrbio, uma alteração da normalidade em nosso organismo, sendo uma lesão celular. A apoptose é uma morte natural da célula, serve como busca de manter a vida do todo, é programada pela Natureza, e busca salvar e equilibrar o organismo. As trevas querem a necrose, enquanto que a Luz quer a apoptose. E cada pessoa tem a escolha sobre o que prefere: necrose ou apoptose?

Quando o corpo “percebe” que há corrupção, mentira, fraude em certo grupo de células, ele decide acabar com esta bagunça fisiológica e inicia o processo de apoptose. Para quê? Para acabar com o sofrimento, para evitar a morte do todo, para evitar a piora do funcionamento do organismo. As células sadias fazem uma CPI honesta e decidem pela apoptose. Isto é o chamado “suicídio celular inteligente”, que é quando um grupo parcial de células decide morrer para preservar a vida do corpo. Uma parte abre mão da vida para salvar o todo. Quem você acha que está por detrás disto? Mas a necrose não quer saber disto. Ela quer é corromper tudo para acabar com tudo. Quer matar o todo. Quem você acha que está por detrás disto?

Assim, a guerra em que estamos envolvidos atinge desde o mundo celular, microscópico, até os “lugares celestiais”, macroscópico. É sobre isto que Paulo está alertando. E nos versículos seguintes (13 ao 18) de Efésios 6, ele dá a receita para a vitória sobre a corrupção, a mentira, a fraude, a violência, a necrose.

_______

Dr. Cesar Vasconcellos de Souza – www.portalnatural.com.br

Sobre Cesar Vasconcellos de Souza

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top